Notícias - Sessão Ordinária

Câmara de Vereadores encerra Sessões Ordinárias de 2017

14/12/2017

A última Sessão Ordinária do ano, na Câmara de Vereadores de Irani foi marcada pela Solenidade de entrega de Título de Honra ao Mérito a profissionais de setores da economia com mais tempo de serviço, e que permanecem em atividade.

Começou a tramitar Projeto de Lei Complementar n° 012/2017, em substituição àquele anteriormente protocolado nessa Casa Legislativa sob a mesma numeração, para criar os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Os vereadores apresentaram indicações, dirigidas à Administração Municipal:

Indicação do Vereador Valmor Antunes - Requer seja construída pista de atletismo no município. Esta pista poderia ser construída ao redor do estádio, seja por se tratar de local propício para isso, bem como, por não serem despendidos recursos expressivos.

Indicação dos Vereadores Valmor Antunes, Leonir Guimarães e Maicon Jose Sandi – requererem: Visando a padronização das vestimentas dos alunos, requer-se que no início do ano de 2018, o município, através da Secretaria de educação, forneça uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Os uniformes, além de auxiliarem os alunos de famílias carentes, transpassarão uma imagem agradável de organização do colégio e alunos.

Indicação dos Vereadores Augustinho Marco Leoratto e Antonio Marcos Guareski - solicitam ao Executivo Municipal e a Secretaria Responsável, o seguinte: Pela legislação vigente, toda e qualquer festa das comunidade necessitam utilizar-se de carnes inspecionadas, mesmo que advinda de produtores do local. Tal situação acaba por encarecer o custo das festividades promovidas, as quais possuem finalidade de angariar recursos a serem aplicadas nas próprias comunidades, além de ser um empecilho e desincentivo para que os produtores criem animais para esta finalidade. Pelo exposto, requer que o Município estude uma forma de auxiliar as comunidades e produtores na diminuição dos custos para abate e certificação das carnes. Atentamente

Não houve inscritos para fala durante a palavra livre. Confira os projetos votados durante a Ordem do Dia;

Na ordem do Dia a Câmara, foram aprovados em primeira votação:

- Parecer Final da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira do Projeto de Lei n° 034/2017 (EXECUTIVO) que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual 2018, conforme preconiza o art. 165 da Constituição Federal, bem como Lei Complementar n° 004/2001.

Projeto de Lei Ordinária nº 38/2017 que autoriza o município de Irani a realizar concessão de imóveis públicos localizados na Área Industrial III, para promoção do desenvolvimento industrial do município de Irani. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 39/2017: autoriza o município de Irani a celebrar convênio com o Estado de Santa Catarina, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC. Aprovado por unanimidade.

Na Explicação pessoal falaram os vereadores Gilnei Pereira, Augustinho Leoratto, Maicon Sandi, Renato de Campos, Valmor Antunes, Antonio Guareski, Wilson Zamarki, Leonir Guimarães e Vanderlei Canci.

Tendo em vista que esta foi a última Sessão Ordinária do ano, o Presidente Vanderlei Canci convocou uma Sessão Extraordinária para o dia 27 de dezembro às 18 horas.